A flor do “Crocus” e a origem do nome “Nova Medicina Germânica”

O Crocus
A minha história do açafrão (Crocus)
Foi no início de 2002 que o Dr. Hamer me contou sobre seu sonho de um campo de açafrão, que para ele simbolizava que a Nova Medicina, como ainda era chamada, seria aceita na América do Norte e no exterior.
Naquele ano, dei um seminário em Ottawa para um grupo de alunos muito entusiasmados e contei o sonho do Dr. Hamer. Um aluno chegou a dizer: “Se algum dia eu ensinar ou praticar a Nova Medicina, colocarei a gravura de um açafrão no meu cartão de visita”.
Nesse ponto, percebi que já tinha a foto de um açafrão em meu cartão de visita, que eu pessoalmente projetei para nossa prática em 1981, o ano em que o Dr. Hamer descobriu a Nova Medicina.
O açafrão tornou-se o logotipo da nossa empresa no ano em que começamos oficialmente nossa prática e foi apenas 20 anos depois que percebi por que o havia escolhido.
Então entendi que era meu destino ter conhecimento desse sistema extraordinário. Infelizmente, até que seja oficialmente aceito pela medicina convencional, apenas uns poucos privilegiados poderão se beneficiar da Nova Medicina Germânica e pessoas morrerão desnecessariamente diariamente de câncer porque não conhecem ou não entendem a primeira lei biológica. A “Regra de Ferro do Câncer”, a pedra angular desta pesquisa pioneira.
Uma mensagem do fundador deste site
Obrigado pelo seu interesse na GNM
Em 1992, tive meu primeiro contato com a “Nova Medicina”, como foi chamada quando foi descoberta há mais de 30 anos. Fiquei absolutamente chocado com essa descoberta radical. Foi um momento que mudou minha vida.
Na época, tinha 14 anos de experiência prática em medicina natural, principalmente em fitoterápicos, e não conseguia acreditar que esse sistema não havia se tornado uma forma convencional de cura. Ninguém nunca tinha ouvido falar do Dr. Hamer e sua Nova Medicina no Canadá, a menos que soubessem falar alemão.
Eu estava tão intrigado com esta Nova Medicina que precisava
saber tudo sobre essa importante descoberta. Procurei em todos os lugares os livros que ele escreveu sobre sua pesquisa e finalmente encontrei duas publicações alemãs, “O Legado da Nova Medicina” e “Câncer, Doença da Alma”, escritas pelo Dr. Hamer, por meio de uma editora privada na Alemanha.
Felizmente, minha primeira língua é o alemão e pude ler e, finalmente, traduzir este trabalho para uso em nossa prática.
Princípios biológicos
Quanto mais eu lia, entendia e usava seus Princípios Biológicos em nossa prática, mais convencido ficava de que o Dr. Hamer estava absolutamente correto em suas descobertas.
Em 1994, fui contatado por um conhecido de um médico belga que estudou com o Dr. Hamer. Ouvi de alguém no Canadá que estava espalhando a palavra sobre NM. Ele falava inglês também, então eu o convidei para dar o primeiro seminário de Nova Medicina no mundo de língua inglesa aqui em Toronto, onde meu marido e eu tínhamos nosso consultório. Tornei-me seu protegido até que ele me apresentou ao Dr. Hamer em 1998 e, a partir desse ponto, o Dr. Hamer se tornou meu professor de Nova Medicina.
O Dr. Hamer acabara de se mudar para a Espanha porque era perigoso para ele ficar na Alemanha; no entanto, ele ainda estava livre para viajar para outros países, então ele perguntou se eu poderia organizar um seminário para ele em Toronto.
Naturalmente, tive a honra e, em março de 1999, o Dr. Hamer veio ao Canadá para ensinar o único seminário de Nova Medicina que ele já havia dado no mundo de língua inglesa.
Não podia olhar para trás por mim agora. Eu precisava saber absolutamente tudo o que havia para saber sobre esse trabalho que mudou minha vida. Eu testemunhei em primeira mão uma grande descoberta, uma descoberta que coloca a medicina em sua cabeça, uma descoberta que muda tudo que pensamos que sabíamos sobre a medicina e como funciona o processo da doença. Também conhecia o Dr. Hamer pessoalmente agora, e tinha informações de primeira mão do próprio descobridor. Tornei-me membro de uns poucos privilegiados que tiveram acesso ao seu conhecimento e metodologia. Tornei-me um praticante da Nova Medicina de primeira geração.
Análise CT
Em 2002, por acidente, enquanto pesquisava na Internet, encontrei um site que afirmava oferecer cursos de graduação em Nova Medicina. No entanto, o Dr. Hamer não foi mencionado e, pelo que eu sabia, não havia nenhuma escola oficial que ensinasse a Nova Medicina. Essa pessoa também afirmou ensinar as pessoas a ler tomografias cerebrais com base na descoberta do Dr. Hamer. Demora anos para aperfeiçoar as habilidades de análise de TC, mas um terapeuta experiente tem reservas sobre o ensino deste aspecto da GNM.
Imediatamente, entrei em contato com o Dr. Hamer e nem preciso dizer que fiquei absolutamente surpreso com a ousadia dessa pessoa em oferecer um curso de graduação. Após uma investigação, descobriu-se que essa pessoa não tinha experiência prática e tinha uma exposição muito limitada à Nova Medicina, e nenhum treinamento com o Dr. Hamer.
Um impostor
O impostor havia sido descoberto e o Dr. Hamer tornou público que o pretendente não tinha credenciais para ministrar o curso de graduação em Nova Medicina. No entanto, um ano depois, esse oportunista apareceu com o nome de “Meta-medicina”, ainda oferecendo cursos e workshops pela Internet sem dar ao Dr. Hamer qualquer crédito por essa descoberta inovadora, para não falar de sua própria falta de qualificação. Ele literalmente regurgitou o que tinha disponível nas publicações do Dr. Hamer.
Como resultado dessa violação, e por sugestão minha, o Dr. Hamer passou a registrar os direitos autorais do nome “Nova Medicina”, mas era impossível fazê-lo. Em vez disso, ele só foi capaz de proteger o nome com um prefixo adicionado de “germânico” e tornou-se uma nova medicina germânica / germânica em homenagem à sua terra natal, de onde ele vivia no exílio.
Ilsedora Laker
Responses